top of page
log sbt_favcom.png

ARRAIAL DO CAETÉ TERÁ PROGRAMAÇÃO INCLUSIVA PARA CRIANÇAS

  • Foto do escritor: Ruan Brito
    Ruan Brito
  • 5 de jun.
  • 1 min de leitura



O Arraial do Caeté, tradicional festival junino de Bragança, no nordeste do Pará, deu um passo significativo rumo à inclusão social e vai realizar na Casa do Xote, uma Tarde Inclusiva especialmente dedicada a pessoas com deficiência. A iniciativa vai integrar programação do 37º Festival Junino da cidade, que ocorre até o próximo domingo (8) na Estação Cultural Armando Bordallo, reunindo milhares de visitantes e artistas regionais e nacionais.

 

A Tarde Inclusiva está sendo cuidadosamente planejada para garantir que todos possam vivenciar a magia do arraial. Entre as atrações, terá como destaque espaço sensorial adaptado, brincadeiras inclusivas, arrastão do boi acessível, jogos interativos e sensoriais, circuito de comunicação assistida e uma feira de empreendedorismo inclusivo. Além disso, serão distribuídos abafadores de som para pessoas com sensibilidade auditiva, demonstrando atenção às diferentes necessidades do público.

 

A Casa do Xote, um dos espaços mais emblemáticos do evento, será palco dessa celebração da diversidade e da acessibilidade. A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Bragança com a inclusão, promovendo eventos que acolhem e respeitam as diferenças.


O Arraial do Caeté é uma promoção da Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), com apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Pará. Além das atrações inclusivas, o festival conta com apresentações de artistas renomados, como Xand Avião, Joelma e Zezo, além de atividades culturais que celebram a identidade do povo bragantino.

コメント


bottom of page