top of page
log sbt_favcom.png

DIA DOS NAMORADOS NO COMÉRCIO

  • Foto do escritor: Ruan Brito
    Ruan Brito
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Consumidores devem comprar presente na última hora


Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, levará 93 milhões de brasileiros às compras. Destes, 10,5 milhões devem comprar os presentes em cima da hora, isto é, na véspera da comemoração.

 

Em primeiro lugar aparece esposos e esposas com (58%) no ranking dos principais presenteados, enquanto 34% pretendem presentear os(as) namorados(as). Já entre os que não vão comprar presentes, 13% dizem não ter namorado(a), noivo(a) ou cônjuge, 12% vão priorizar o pagamento de dívidas e 11% afirmam não ter dinheiro.

 

Para impressionar o parceiro, muitos consumidores pretendem ignorar dívidas. A pesquisa mostra que 31% dos entrevistados que pretendem comprar presentes irão às compras mesmo com contas em atraso, sendo que 71% estão com o nome negativo.

 

Os dados revelam ainda que 28% reconhecem gastar mais do que podem na compra de presentes para o parceiro. Entre os principais motivos, 41% acreditam que o esposo(a)/namorado(a) merece, 22% querem agradar o parceiro(a), não se importando se vão gastar mais do que deveriam, e 17% gostam de agradá-lo(a), não importando se irão fazer dívidas para isto.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page