SEMANA DO MEI - PROGRAMAÇÃO CONTA COM OFICINAS E PALESTRAS
- Mateus Ribeiro
- 28 de mai.
- 1 min de leitura
Eles injetam cerca de 70 bilhões de reais na economia brasileira. Esses são os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão celebrando a ‘‘Semana do MEI’’, iniciativa que busca fortalecer a categoria de trabalhadores independentes.
Em Bragança, nordeste do Pará, a programação é promovida por uma rede de instituições. Entre elas, a sala do empreendedor da prefeitura do município, o SEBRAE e a Câmara De Dirigentes Lojistas.
A dona Valnice é do ramo dos produtos naturais, mas fez questão de acompanhar uma oficina de produção de bolos.
Seja no interior do estado ou no capital, a semana do MEI é o momento de trocar ideias e mostrar como empreender com qualidade e apoio é uma forma de construir um negócio bem-sucedido, eficiente e inovador.
O Pará tem mais de 300 mil microempreendedores individuais, de acordo com o SEBRAE. Eles estão nos segmentos de serviços, comércio, indústria, construção civil e agropecuária. Os homens ainda são maioria, mas as mulheres já representam cerca de 42% dos micro-empreendimentos paraenses.
Compartilhar conhecimento é uma forma de empreender, são nesses momentos que os MEIS’s se inspiram em novas ideias para ampliar o próprio negócio.
Ao longo da semana a programação vai mostrando novidades. O evento também fortalece aqueles que acreditaram e resolveram tocar o próprio negócio.
Comments