SEMMA FAZ BALANÇO DA FORÇA TAREFA DE CONTENÇÃO DO VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO CAETÉ
- Mateus Ribeiro
- 14 de mai.
- 1 min de leitura
Por ser um grande polo pesqueiro, são muitas as embarcações que se concentram nesta parte do rio caeté em Bragança e, por isso, o fluxo de barcos por aqui é constante. A partir de agora, um plano, por parte do município, será organizado para conter futuros acidentes, como o que ocorreu na semana passada, deixando um extenso rastro de óleo na orla da cidade.
Faz exatamente uma semana que um barco virou no rio caeté. A prefeitura de Bragança fez um balanço geral das ações realizadas até agora pela força tarefa, que foi organizada para conter os danos causados pelo combustível derramado.
O acidente ocorreu no último dia 06. A embarcação estava sendo carregada, para seguir viagem em alto-mar, quando tombou na orla da cidade. Ninguém ficou ferido. No mesmo instante um gabinete de crise foi instalado pelos órgãos municipais e estaduais.
Após a retirada do barco, há uma semana, a prefeitura de Bragança fez imediatamente a limpeza da área. Hoje, as atividades de outras embarcações seguem normalmente de pelo rio caeté. Ainda não se tem a dimensão do estrago ambiental provocado aqui. De acordo com a secretaria municipal de meio ambiente, a marinha do brasil investiga o caso. E só o laudo que ainda será apresentando vai determinar a quantidade de óleo derramado.
Comments