top of page

Rio Chumucuí recebe replantio nas margens



O que você faria se o rio que fornece água para sua casa estivesse sendo ameaçado? É uma pergunta para refletir, embora, poucas pessoas tenham a iniciativa de tentar salvá-lo.


E foi o que este grupo, formado por soldados do tiro de guerra de Bragança, alunos do Senai, funcionários da Cosanpa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e membros do Lions clube de Bragança, idealizador do projeto “Consciência Ecológica de melhor qualidade de Vida”, fizeram na manhã desta, segunda, 18.


Eles plantaram, nas margens do Chumucuí, rio que abastece Bragança, mudas de açaí, samaumeira, andiroba, cacau e andira-uxí, nos principais pontos de assoreamento do rio.


O trabalho exigiu esforço, dedicação, e acima de tudo, zelo pelo meio ambiente. O peso da responsabilidade cabe na palma da mão e é plantado no solo de mata ciliar.


Pode até demorar para que as mudas cheguem na fase adulta, mas o exemplo destes homens e mulheres é o grande diferencial para as gerações futuras.


As mudas foram doadas pela SEMMA, e faz parte de um projeto municipal, adote uma árvore. Outros rios receberam mais plantio, e isto faz parte do projeto do Lions Clube.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page