Proerd forma 38 em parceria com Guarda Jovem

02/06/2016

Reportagem de

 

O Proerd existe na região desde 2003, ano em que o programa veio para região, primeiramente ao município de Augusto Corrêa, uma das cidades pioneiras no Estado. Desde então, mais de 12 mil crianças e adolescentes já foram formados.

 

Os resultados foram positivos e cada vez mais o Proerd está ativo na sociedade atendendo escolas, e agora, através de uma parceria com a Guarda Jovem, 38 estudantes receberam formação.

 

a cerimonia aconteceu no Teatro Museu da Majurada, no Centro de Bragança, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o tenente coronel Afonso, do 33º Batalhão de Policia Militar, o sargento do Tiro de Guerra e uma mãe, representando os pais dos alunos.

 

O projeto Guarda Jovem já é realizado em Bragança desde 2008, uma iniciativa da Guarda Municipal, anualmente instrui cerca de 60 crianças e adolescentes. A meta do projeto é resgatar e desenvolver a autoestima dos envolvidos , tendo em vista conceitos éticos e morais.

 

Alem da participação dos formandos, as famílias também compareceram ao evento. Após apresentações culturais, os alunos fizeram o juramento e receberam suas certificações, valorizando os dois meses de aprendizado e ensinamentos que foram passados pelos policiais. Na cerimônia também foram certificados os pais que também receberam formação, fato inedito entre as edições.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes