Bragança terá o primeiro Jardim Botânico do interior do Norte e Nordeste do Brasil

06/06/2016

Reportagem de

 

Bastou dá uma simples volta por uma das trilhas do Mirante de São Benedito, ponto Turístico de Bragança, nordeste do Pará, para compreender a diversidade da flora presente no espaço. Foi assim que os curadores dos principais Jardins Botânicos do País, Renato Steck, do Rio de Janeiro, e Claudio Nicolete, de Jundiaí, São Paulo, descreveram o marco histórico de Bragança.

 

A implantação do mais novo Jardim Botânico do País, o primeiro do interior do Norte e Nordeste do Brasil, que ocorreu na manhã deste domingo, marcou o início da Semana do Meio Ambiente em Bragança.

 

A diversidade é presente de forma descentralizada em todo o município e reforça a criação do mais novo jardim Botânico, que não terá especificamente um lugar físico limitado. Até então Registrados no Brasil são apenas 24 jardins botânicos, com o de Bragança, serão 25.

 

A cerimônia, que ocorreu na área do Mirante de São Benedito, contou com a presença de João Toledo, presidente da Rede Brasileira de Jardins Botânicos.

 

Durante a cerimônia de lançamento, também esteve presente Vera Batista, do museu Emilio Goeldi, de Belém. No ato, ela presenteou o prefeito de Bragança, com algumas coletâneas de livros de estudos da Instituição.

 

O decreto de implantação foi assinado pelo prefeito Nelson Magalhães, que logo em seguida, fez plantios simbólicos de árvores nativas ao lado da escadaria do ponto turístico.

 

Uma equipe do Descovery Channel também esteve presente e registrou o momento histórico.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes