top of page

Alunos e Comunidade fazem revitalização na escola Argentina Pereira


Nas paredes das salas muitos rabiscos, uma imagem não tão agradável para quem passa a maior parte do tempo dentro do ambiente. A instituição existe há 45 anos e nos últimos quatro não recebe verbas para as pequenas reformas. Incomodada com a situação, esta professora decidiu levar ao conhecimento da gestão da escola a possibilidade de os próprios funcionários em parceria com a comunidade escolar, revitalizarem parte do prédio educacional.


De acordo com informações da gestora da instituição, as aulas foram suspensas no dia de ontem devido os trabalhos que estavam sendo realizados nas dependências da escola, empenhados, os alunos pintavam, plantavam, tudo com o apoio, ajuda e supervisão dos professores, que também meteram literalmente a mão na massa.


O pacto pela educação também contou com ações na área externa da escola, aqui os alunos cuidavam do jardim, mudas foram plantadas, a ideia segundo este professor é fazer com que os alunos possam se conscientizar a cerca da preservação do meio ambiente, meio o qual todos devemos cuidar.


Dona Odinéia veio de perto acompanhar o trabalho que está sendo realizados pelos alunos e funcionários. Depois de muito trabalho, enfim o resultado, além da pintura que 4 das 8 salas de aula receberam, cada uma ganhou um toque de decoração todo especial, preparado com dedicação e carinho pelos alunos.


Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page