Fórum Comunitário deixa Augusto Corrêa próximo de Selo Unicef

17/06/2016

Reportagem de

 

Foi no ginásio Willamy Laurentino, no município de Augusto Corrêa, nordeste do Pará, que manhã desta sexta-feira, 17, centenas de pessoas se reuniram no 2º Fórum Comunitário do Programa Municipal Selo Unicef.

 

A edição que avalia o município é de 2013/2016. A iniciativa do programa tem como objetivo melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Desde então o município de Augusto Corrêa tem se esforçado para entrar na realidade exigida pelo programa.

 

Dois projetos do município devem pesar na avaliação, o Festival Esportivo, que envolve crianças e adolescentes de forma inclusiva em atividades esportivas e a Semana do Bebê, que agora virou lei no município.

 

Todas as pastas da gestão trabalham juntas para que Augusto Corrêa alcance o reconhecimento. A articulação é por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social.

 

A expectativa maior do evento girava em torno da aprovação do selo. Mas segundo Rafael Marinho, mediador do UNICEF, Augusto Corrêa tem todas as chances de recebe-lo.

 

Romana Reis, prefeita do município, durante lembrou da situação de risco que as crianças e adolescentes eram submetidas no passado. Mas hoje vivem outra realidade.

 

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes