top of page

Cosanpa amplia rede de abastecimento em Bragança

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) terminou o serviço de substituição do registro de 400 mm do Reservatório do Elevado de Bragança, no nordeste do Pará. A partir de agora, a cidade de mais de 120 mil habitantes terá abastecimento em tempo integral.


De acordo com o coordenador técnico da Unidade de Negócios do Nordeste, Ronildo Farinha, com a substituição, a Cosanpa amplia o abastecimento de água à população. “Poderemos agora reservar água nos horários de baixo consumo, como de madrugada, por exemplo, e empregar tal reserva nos horários de pico de abastecimento durante o dia”, explicou.


Os problemas em Bragança persistiam há quase dois anos e vinham prejudicando a distribuição de água. “Não tínhamos uma reserva técnica para compensar a perda de produção na ETA Chumucui durante a lavagem de filtros. Foi um avanço e tanto para esse sistema”, finalizou o gestor.


De acordo com o estudante Filipe Pantoja, que mora em Bragança, o abastecimento melhorou. “Hoje temos água a qualquer momento, o que facilita o dia a dia”, destacou.


Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page