Cosanpa amplia rede de abastecimento em Bragança

01/07/2016

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) terminou o serviço de substituição do registro de 400 mm do Reservatório do Elevado de Bragança, no nordeste do Pará. A partir de agora, a cidade de mais de 120 mil habitantes terá abastecimento em tempo integral.

 

De acordo com o coordenador técnico da Unidade de Negócios do Nordeste, Ronildo Farinha, com a substituição, a Cosanpa amplia o abastecimento de água à população. “Poderemos agora reservar água nos horários de baixo consumo, como de madrugada, por exemplo, e empregar tal reserva nos horários de pico de abastecimento durante o dia”, explicou.

 

Os problemas em Bragança persistiam há quase dois anos e vinham prejudicando a distribuição de água. “Não tínhamos uma reserva técnica para compensar a perda de produção na ETA Chumucui durante a lavagem de filtros. Foi um avanço e tanto para esse sistema”, finalizou o gestor.

 

De acordo com o estudante Filipe Pantoja, que mora em Bragança, o abastecimento melhorou. “Hoje temos água a qualquer momento, o que facilita o dia a dia”, destacou.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes