XII Cavalgada Ecológica é realizada em Tracuateua

11/07/2016

Reportagem de

 

A cavalgada acontece há 12 anos no município e durante todo esse tempo sempre deu destaque ao objetivo principal do evento, promover o incentivo à criação e consumo da carne de búfalo.

 

Na manhã do último domingo, 10, bem cedo já podíamos ver as primeiras movimentações dos participantes, a cada minuto novas carretas chegavam carregadas com os cavalos, muitos vindos de outras cidades do estado.

 

Anderson Gomes é o idealizador da cavalgada ecológica, por ser criador e consumidor da carne bubalino, ele compreende a importância de se ter uma alimentação saudável e por este motivo incentiva o consumo da carne do búfalo, conhecida também como carne ligth.

 

No decorrer de todos os anos em que já foram realizadas as edições da cavalgada, muitas pessoas viraram adeptas ao consumo da carne bubalino, pessoas que provaram, gostaram e agora recomendam à outras pessoas.

 

Cavaleiros e amazonas apostos, comitivas preparadas e após a oração inicial foi dado início ao percurso. Pelas ruas da cidade, os moradores saiam das casas para ver, filmar, fotografar e prestigiar os participantes.

 

Apesar do nome cavalgada, muitas outras equipes esportivas faziam parte do evento, como o JEEP Clube de Bragança, o grupo Tartarugas do asfalto e ainda os motoqueiros do hally, todos agregavam ao evento o mesmo pensamento, o prazer de participar da cavalgada e poder levar o objetivo maior a todos.

 

Tanto para quem acompanha a cavalgada ao longo dos 12 anos, como para quem é iniciante no evento, o sentimento é sempre o mesmo.

 

Após algumas horas de percurso, os cavaleiros e amazonas se preparavam para a travessia o ponto auge do evento, momento em que dois búfalos conduziam o trajeto.

 

Com a chegada das comitivas ao local da festa, uma oração de agradecimento fechou a 12° cavalgada de Tracuateua, após uma linda homenagem, a festa rolou solta, o almoço foi serviço aos cavaleiros e ainda foi escolhida a garota ligth da cavalgada, Gleiciane Monteiro honrará o título até o ano que vem.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes