Consumidores podem consultar CPF no Serasa pela internet

13/07/2016

Reportagem de

 

A nova ferramenta do SERASA Experian pode facilitar a vida dos consumidores e lojistas. Agora é possível ver a situação do CPF através da internet de forma fácil e segura.

 

Por meio do site www.serasaconsumidor.com.br/ o usuário pode se cadastrar no sistema fornecendo principalmente o número do CPF e outros dados. Após algumas confirmações que seguem por e-mail e códigos que chegam no celular, o usuário estará apto a saber se o seu CPF está regular.

 

A consulta a situação cadastral do CPF surgiu por uma necessidade. É o que afirma, Nazaré Freitas, diretora do CDL Bragança. Segundo ela, a nova ferramenta facilita o sistema de informação, mas merece algumas cautelas.

 

A consulta é gratuita. Mas alguns serviços tem custos. Com o nome negativado, ou como é popularmente conhecido, com o “nome sujo”, o consumidor é incluído em cadastros de proteção ao crédito, instituições que disponibilizam para empresas o nome dos consumidores inadimplentes. Para voltar a ter o “nome limpo”, sem restrição para compras a crédito, é necessário pagar a dívida.

 

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes