Empinar pipa nessas férias pode se tornar um perigo
Na maioria dos casos o perigo está na linha que é usada para empinar a pipa. Aparentemente inofensível, o carretel é de fácil comercialização, sem nenhum tipo de restrição para a venda, mas o que o torna extremamente perigoso é o conhecido cerol, uma mistura de vidro triturado e cola, passado na linha com o objetivo de cortar pipas adversárias.
Por onde nossa equipe passou na tarde desta terça-feira, 12, registramos crianças empinando pipas nas ruas. Um garoto que foi abordado pela equipe têm pequenos cortes nos dedos. Ele afirma que os ferimentos foram causada pela linha encerada.
Como os jovens empinam as pipas geralmente no meio da rua, o risco multiplica para quem passa de moto e até de bicicleta, pessoas que estão sujeitas a se tornarem vítimas de uma pequena linha que pode causar um grande dano.
Mauro também é mototaxista, ele usa uma antena na moto para se proteger das linhas cortantes. O mototaxista ainda afirma que o perigo também está para as crianças que desatentas atravessam avenidas correndo atrás do brinquedo.
Este conselheiro tutelar alerta para os riscos e penalidades que podem sofrer os pais ou responsáveis de menores que causem algum dano com a linha encerada.