Obra inacabada gera revolta em moradores do Samaumapara

19/07/2016

Reportagem de

 

A obra fica na rua Duque de Caxias, bairro Samaumapara. No local era pra ser construída uma Unidade Básica de Saúde porte II, uma obra avaliada em R$ 522.174,59, mas no lugar de salas, aparelhos e gente trabalhando, o espaço está completamente abandonado.

 

Na placa que fica em frente a construção, os informes de prazos e valores, podemos ver com clareza a data de início dos serviços, 15 de Julho de 2014, passados dois anos a situação continua praticamente a mesma.

 

Moradores relatam que o espaço ficou abandonado logo após a paralisação dos trabalhos e que até o único vigia que trabalhava para garantir a segurança do espaço foi retirado.

 

O terreno foi cercado para a construção, mas como está abandonado, o espaço está se tornando criadouro fácil para o mosquito aedes aegypti. Nesta área podemos ver várias larvas do mosquito em um local que supostamente seria uma fossa.

 

Pelas áreas que seriam salas de atendimento o mato já tomou conta, segundo moradores, até materiais de construção já chegaram a ser roubados.

 

Dona Maria sofre com vários problemas de saúde, quando soube da notícia da construção da UBS ficou alegre, mas com o passar dos anos a alegria, transformou-se em pura tristeza e frustração.

 

A moradora ainda aproveitou a oportunidade e fez um pedido as autoridades públicas municipais.

 

Nossa reportagem tentou contato com a secretária municipal de saúde, mas não conseguimos localizá-la, de acordo com o secretário de planejamento, obras de cunho educacional e de saúde são responsabilidades diretas das respectivas secretarias.

 

 Até o fechamento desta matéria, não conseguimos posicionamento da pasta.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes