Obra inacabada gera revolta em moradores do Samaumapara
A obra fica na rua Duque de Caxias, bairro Samaumapara. No local era pra ser construída uma Unidade Básica de Saúde porte II, uma obra avaliada em R$ 522.174,59, mas no lugar de salas, aparelhos e gente trabalhando, o espaço está completamente abandonado.
Na placa que fica em frente a construção, os informes de prazos e valores, podemos ver com clareza a data de início dos serviços, 15 de Julho de 2014, passados dois anos a situação continua praticamente a mesma.
Moradores relatam que o espaço ficou abandonado logo após a paralisação dos trabalhos e que até o único vigia que trabalhava para garantir a segurança do espaço foi retirado.
O terreno foi cercado para a construção, mas como está abandonado, o espaço está se tornando criadouro fácil para o mosquito aedes aegypti. Nesta área podemos ver várias larvas do mosquito em um local que supostamente seria uma fossa.
Pelas áreas que seriam salas de atendimento o mato já tomou conta, segundo moradores, até materiais de construção já chegaram a ser roubados.
Dona Maria sofre com vários problemas de saúde, quando soube da notícia da construção da UBS ficou alegre, mas com o passar dos anos a alegria, transformou-se em pura tristeza e frustração.
A moradora ainda aproveitou a oportunidade e fez um pedido as autoridades públicas municipais.
Nossa reportagem tentou contato com a secretária municipal de saúde, mas não conseguimos localizá-la, de acordo com o secretário de planejamento, obras de cunho educacional e de saúde são responsabilidades diretas das respectivas secretarias.
Até o fechamento desta matéria, não conseguimos posicionamento da pasta.