top of page

DIOCESE ANUNCIA NOVO BISPO DE BRAGANÇA



Desde 2006 o italiano Dom Luiz Ferrando, de 75 anos, liderou os católicos na Diocese de Bragança.

Mas antes deste cargo, assumiu outras funções eclesiais importantes, como como vigário geral e braço direito de Dom Miguel Giambeli, então bispo, entre os anos de 83 a 95. Depois de 20 anos como bispo diocesano de Bragança, agora dom Luiz entrega o cargo.


De 64 anos de idade, dom Jesus Berdonces, enfrentará desafios numa Diocese tão expansiva, mas que passa por processo de divisão. Jesus Berdonces é da ordem dos agostinianos recoletos, onde fez a profissão perpétua.


Em coletiva concedida a imprensa bragantina na manhã desta quarta-feira, 17, Gerenaldo Messias, vigário geral da diocese, justificou a demora sigilosa do anuncio do nome.


Ele também falou dos desafios que o novo bispo de Bragança terá que administrar. Em um processo de transição, dom luis, assumirá a função de administrador apostólico.


Por enquanto ainda não se tem uma data prevista para a posse do novo bispo, até lá, a cátedra diocesana, lugar reservado a bispos na paróquia nossa senhora do rosário, continuará sendo ocupada por dom Luiz Ferrando.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page