DIOCESE ANUNCIA NOVO BISPO DE BRAGANÇA

17/08/2016

Reportagem de

 

 

Desde 2006 o italiano Dom Luiz Ferrando, de 75 anos, liderou os católicos na Diocese de Bragança.

Mas antes deste cargo, assumiu outras funções eclesiais importantes, como como vigário geral e braço direito de Dom Miguel Giambeli, então bispo, entre os anos de 83 a 95. Depois de 20 anos como bispo diocesano de Bragança, agora dom Luiz entrega o cargo.

 

De 64 anos de idade, dom Jesus Berdonces, enfrentará desafios numa Diocese tão expansiva, mas que passa por processo de divisão. Jesus Berdonces é da ordem dos agostinianos recoletos, onde fez a profissão perpétua.

 

Em coletiva concedida a imprensa bragantina na manhã desta quarta-feira, 17, Gerenaldo Messias, vigário geral da diocese, justificou a demora sigilosa do anuncio do nome.

 

Ele também falou dos desafios que o novo bispo de Bragança terá que administrar. Em um processo de transição, dom luis, assumirá a função de administrador apostólico.

 

Por enquanto ainda não se tem uma data prevista para a posse do novo bispo, até lá, a cátedra diocesana, lugar reservado a bispos na paróquia nossa senhora do rosário, continuará sendo ocupada por dom Luiz Ferrando.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes