Projeto "Círio 2016" abre inscrições para voluntários

19/08/2016

Reportagem de

 

O projeto Círio já é realizado há vários anos em  Bragança, uma parceria de jovens voluntários e órgãos de segurança e saúde da cidade que visa ajudar fiéis que por algum motivo passam mal durante a procissão do círio de Nazaré.

 

Este ano o projeto espera contar com um número bem maior de voluntários , em relação ao ano passado, haja vista o grande número de fiéis que acompanham a procissão todos os anos.

 

Érica Cardoso começou a participar do projeto ainda sendo voluntária, gostou do trabalho e este ano foi convidada para estar na coordenação do projeto, ela e mais outros jovens estarão auxiliando os novos voluntários nos trabalhos de primeiros socorros.

 

A jovem ressalta que o valor da inscrição é necessário para ajudar na confecção dos uniformes que serão usados no momento da atuação, uma forma segura de identificar cada voluntário.

 

Por se tratar de atendimento relacionado à saúde, todos os voluntários deverão passar por treinamentos específicos para só depois poderem atuar de forma segura, prestando os primeiros socorros.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes