top of page

Bueiros entupidos causam alagamentos em ruas da cidade



A tarde desta quarta-feira, 24, foi chuvosa no município de Bragança, em algumas áreas da cidade houve pequenos alagamentos. Foi grande o volume de água que caiu, muitos bueiros ficaram entupidos com lixos e transbordaram e a água que deveria escoar pelo esgoto, acabou indo parar em cima das calçadas e no meio da rua.


Nossa equipe de reportagens conseguiu flagrar em muitos bueiros, vários lixos, sacos plásticos, garrafas 'pet', papelões, entulhos que dificultam a passagem da água.


Com o problema, a trafegabilidade das pessoas ficou comprometida, quem tentava passar, fazia o que podia, mas era inevitável passar sem molhar os pés na lama. Muitos motociclistas também passavam com certo cuidado pra não se molhar.


Em alguns ponto, a força da água era tão grande, que os bueiros não suportavam a pressão. Situações como estas, muita das vezes, só acontecem por causa do lixo que é jogado na rua, por conta disso, cabe à nós cidadãos termos consciência e evitarmos jogar lixo em local impróprio, para isso aí vão algumas dicas:


1 - Evite jogar lixo nas ruas, mesmo que não existam lixeiras próximas, guarde o resíduo em algum saco ou recipiente, quando chegar em casa ou em algum lugar próximo à uma lixeira, você o descarta.

2 - Eduque as crianças desde cedo explicando as consequências que o ato pode causar para a sociedade. Outra dica do gênero está em colocar no destino correto, conforme as regras da coleta seletiva.

3 - Faça a instalação de lixeiras na frente da própria residência para evitar com que animais remexam o lixo, ou mesmo que a água da chuva arraste os resíduos de modo direto aos bueiros, por consequência nos rios e córregos.

4 - Diminuir o excesso de lixo representa ponto fundamental na busca por cidades sem enchentes.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page