Acendimento de pira olímpica dá início à 48° Semana da Pátria 2016

01/09/2016

Reportagem de

 

A abertura aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 01, duas programações simultâneas eram realizadas em dois pontos da cidade.

 

A novidade este ano era a saída do fogo simbólico do residencial João Alves da Mota. A cerimônia voltada à um dos símbolos da Semana da Pátria (SP), a tocha olímpica ficou por conta do tiro de guerra de Bragança, foi de lá que atiradores e vários atletas dos times seguiram por algumas ruas da cidade carregando a tocha.

 

Do outro lado na praça Armando Bordalo, acontecia a programação organizada pela secretaria de educação, por volta das 21h45 os grupos culturais e bandas de fanfarra começaram a se apresentar.

 

Depois de algumas horas a tocha olímpica chegou na Estação Cultural carregada pela atleta Anália, em volta, os atiradores do tiro de guerra seguidos por muitos outros atletas que representavam suas equipes esportivas.

 

Já com certo atraso, passando da meia noite, os atletas entraram na área central da praça junto com a tocha olímpica que foi repassada ao atleta Victor Hugo, aluno do instituto Santa Terezinha e responsável pelo acendimento da pira olímpica.

 

Em cima do palco, Thiago Melo, também atleta e aluno do Instituto, foi quem fez o juramento.

 

Após o juramento, e a execução do hino nacional, já passando do horário de costume de acendimento da pira, é que foi dada a largada, a pira foi acesa, e com o pronunciamento do secretário de cultura, foi dada por aberta a 48° Semana da Pátria 2016, que vem com tema Amazônia bragantina: Cultura, diversidade e esportes.

 

Em entrevista o secretário de Cultura Aleno Miranda falou sobre a abertura da SP e disse que esse foi apenas o ponta pé inicial para uma vasta programação de jogos que segue até o próximo dia seis de Setembro.

 

Para o diretor de esportes do município a programação saiu melhor do que se esperava.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes