top of page

Depois de 30 anos, escola do meio rural realiza o II desfile cívico em alusão à semana da pátria



O tradicional desfile do dia raça acontece em várias partes do Brasil, na comunidade do KM 12 do Montenegro, ele já estava esquecido, mas na tarde de ontem, após quase trinta anos, o evento foi realizado pela segunda vez.


A ideia de colocar a escola do KM 12 na avenida, foi da professora Denise, juntamente com todo o corpo docente da escola, que fica localizada na área rural do município de Bragança.


Toda a localidade estava em festa, professores, alunos, ex-alunos e pais das crianças participavam do desfile, que movimentou o pacato KM12.


Ao som da Banda de fanfarra municipal, os estudantes seguiam marchando pela via principal da comunidade.


Hoje em dia dona Francisca é mãe e avó de alunos da escola estadual, mas em tempos idos, dona Francisca participou do primeiro e até então único desfile já realizado no KM, ela relata como foi o primeiro evento cívico da comunidade e ainda diz como se sentiu ao relembrar momentos únicos, agora realizados por uma nova geração.


Além dos alunos, outros pelotões eram formados por ex-alunos, representantes de órgãos públicos, instituições e ainda os pais das crianças, muitos relembraram o primeiro desfile, há quase trinta anos.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page