Sintepp realiza 5ª Assembleia em 22 dias de greve da categoria

22/09/2016

Reportagem de

 

A assembleia aconteceu no ginásio da escola Maria José dos Santos Martins. Foi o quinto encontro do sindicato com a categoria, desde o início da greve, em Agosto.

 

Os trabalhadores da educação municipal reivindicam pautas de direito da classe e que segundo eles estão sendo violadas pelo governo.

 

A coordenadora ainda ressaltou que a categoria está com uma ação na justiça que obriga o poder público a pagar de forma imediata os servidores.

 

Entre as pautas Léia Pinto, presidente do SINTEPP Bragança, destaca a falta de merenda escolar nas instituições, motivo entre os quais a categoria permanece de greve.

 

Nas arquibancadas do ginásio, vários servidores acompanhavam a assembleia, que começou com atraso, devido a pequena quantidade de trabalhadores que estavam presentes.

 

De acordo com esta professora, a ausência de  servidores no encontro é triste, uma vez que segundo ela, todos deveriam apoiar o movimento.

 

A nossa equipe de reportagens procurou a secretária municipal de educação para obter detalhes sobre a possível data de pagamento dos servidores, mas fomos informados que a secretaria só funciona pela manhã.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes