UFPA BRAGANÇA APRESENTA 15 ANOS DE ESTUDOS SOBRE O CAMARÃO DA REGIÃO EM SEMINÁRIO

19/10/2016

Reportagem de

 

Em 15 anos de estudos, o Campus da Universidade Federal do Pará de Bragança desenvolveu pesquisas sobre camarões nativos da região Amazônica, e grande parte desses estudos estão sendo apresentados no Auditório da UFPA Bragança de hoje até sexta-feira, dia 21.

 

O II Seminário da Rede de Pesquisa do camarão da Amazônia após 15 anos: Tecnologia geradas e perspectivas futuras coloca em evidência os estudo tecnológicos e sua importância para o Brasil. É o que afirma a primeira pesquisadora do programa Patrícia Valenti.

 

Quem criou esta Rede de Pesquisa, tão importante para os estudos de espécies de Camarões da região Amazônia, foi o seu marido, Wagner Valenti, professor da Universidade Estadual Paulista, Unesp.

 

Durante esses anos de pesquisas, mais de 80 trabalhos científicos foram desenvolvidos neste campo de pesquisa, mais de 10 só da Universidade Federal do Pará, Campus Bragança.

 

Mais de 400 alunos e pesquisadores participarão do evento, que é uma iniciativa do Instituto de Estudos Costeiros – o Iecos.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes