Dez anos de Lei Maria da Penha ajuda a salvar vidas de mulheres no Brasil

01/11/2016

Reportagem de

 

Diante de inúmeros crimes cometidos, em que a vítima é a mulher, foi sancionada no Brasil no ano de 2006, a lei n° 11.340, denominada de “Maria da Penha”, homenageando, uma mulher, vítima de seu parceiro durante 23 anos de casamento, Maria da Penha Maia Fernandes, chegou a sofrer tentativa de homicídio por duas vezes, mas não se calou e lutou por direitos, que hoje são assegurados pela Lei.

A lei é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos e normalmente é aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente à uma mulher ou esposa.

Em Bragança, segundo informações do PROPAZ, são instaurados por mês aproximadamente  35 casos de violência doméstica, e em boa parte deles, o agressor é sempre o parceiro.


Mas a delegada conta, que mesmo diante da lei, ainda existem mulheres que não denunciam por conta do medo, no entanto Cristina Lima explica que há várias maneiras de relatar a violência, sem que a vítima se exponha ou sofra represálias.

Esqueça o ditado popular que diz “Briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”, violência contra a mulher é crime, não se cale, procure ajuda, denuncie.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes