top of page

Em Bragança apenas o IFPA está na lista do MEC como ocupada em contexto de ENEM



No campus do Instituto Federal do Pará Bragança, a noite de Finados foi em clima de protesto. Alunos ocupantes da instituição fizeram cortejo com velas em crítica a políticos paraenses que votaram a favor da PEC 241 e ao presidente Michel Temer.


Os alunos ocupam o prédio da instituição desde a última segunda-feira, 31. O manifesto é contra a Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um limite para os gastos públicos, e contra a reforma do Ensino Médio proposta pelo governo, além do congelamento de verbas para a saúde.


Por conta das ocupações que ocorrem em todo o território nacional, na terça-feira, 01, o Ministério da Educação publicou uma lista com mais de 300 instituições de ensino aonde o Enem teria que ser adiado. E nela consta apenas o IFPA Bragança.


A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a comissão de ocupação da UFPA Bragança que até o fechamento desta matéria não se manifestou.


Na Lista publicada pelo MEC dos 8,7 milhões (8 milhões e 700 alunos) inscritos para o Enem, apenas 191.494 seriam prejudicados pelas ocupações e estes fariam as provas nos dias 03 e 04 de Dezembro.


Mas o MEC afirmou na manhã desta quinta-feira,03, que uma nova atualização será publicada nesta sexta-feira, 04, e que o número de instituições é bem maior.


Nota de esclarecimento exibida durante Alerta Cidade desta quinta-feira, 03:

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page