Em Bragança apenas o IFPA está na lista do MEC como ocupada em contexto de ENEM

03/11/2016

Reportagem de

 

No campus do Instituto Federal do Pará Bragança, a noite de Finados foi em clima de protesto. Alunos ocupantes da instituição fizeram cortejo com velas em crítica a políticos paraenses que votaram a favor da PEC 241 e ao presidente Michel Temer.

 

Os alunos ocupam o prédio da instituição desde a última segunda-feira, 31. O manifesto é contra a Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um limite para os gastos públicos, e contra a reforma do Ensino Médio proposta pelo governo, além do congelamento de verbas para a saúde.

 

Por conta das ocupações que ocorrem em todo o território nacional, na terça-feira, 01, o Ministério da Educação publicou uma lista com mais de 300 instituições de ensino aonde o Enem teria que ser adiado. E nela consta apenas o IFPA Bragança.

 

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a comissão de ocupação da UFPA Bragança que até o fechamento desta matéria não se manifestou.

 

Na Lista publicada pelo MEC dos 8,7 milhões (8 milhões e 700 alunos) inscritos para o Enem, apenas 191.494 seriam prejudicados pelas ocupações e estes fariam as provas nos dias 03 e 04 de Dezembro.

 

Mas o MEC afirmou na manhã desta quinta-feira,03, que uma nova atualização será publicada nesta sexta-feira, 04, e que o número de instituições é bem maior.

 

Nota de esclarecimento exibida durante Alerta Cidade desta quinta-feira, 03:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes