COMEÇAM VISTORIAS PARA INVESTIGAR CASO DE MENINO QUE TEVE BRAÇO AMPUTADO
O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, feriado da Proclamação da República. O adolescente de 16 anos estava ajudando na produção de tijolos, em uma olaria no Jiquiri, em Bragança do Pará.
A maromba, máquina de moldar tijolos, puxou o braço do adolescente, que ficou preso até a chegada do Samu.
Por conta da gravidade, os socorristas tiveram que tomar uma decisão difícil e amputaram no local o braço do jovem que sofria de hemorragia.
Na manhã desta quinta-feira, 17, o Conselho Tutelar de Bragança foi até o local para apurar o fato. Segundo o pai do adolescente, o jovem trabalhava como cuidador de cavalos para a família proprietária do sítio aonde funciona a olaria. Era sempre muito prestativo e ajudava o pai desempregado que também faz bicos para sobreviver.
O pai afirmou a conselheira Rosa Quemel que o filho não trabalhava na produção de tijolos, mas não estranharia o fato dele estar ajudando por ser prestativo.
O proprietário da olaria afirmou a nossa equipe que o jovem nada tem a ver com os trabalhos da empresa, e que o jovem cuida de cavalos de um sítio ao lado.
As informações ajudarão no trabalho de investigação da polícia e do ministério do trabalho que também fará vistoria no local.
O adolescente de 16 anos está internado no hospital metropolitano de Belém. Até agora, ele ainda não foi ouvido.