top of page

Crise econômica tem feito o trabalho infantil aumentar



Segundo a coordenação de fiscalização de combate ao trabalho infantil do Ministério do Trabalho no Pará, o alto número de crianças e adolescentes que trabalham no Estado se deve à alguns fatores como o socioeconômico.


Já que a crise no país é cada vez maior e a falta de políticas públicas específicas voltadas para as crianças e adolescentes do interior, na faixa etária que de cinco a dezessete anos de idade.


O acidente ocorreu no bairro do Jiquiri, região afastada do centro da cidade. Segundo informação do proprietário dá fábrica, o adolescente não trabalhava na olaria, mas visitava com frequência os amigos que trabalham lá. A versão foi confirmada pelo pai. O jovem havia sido alertado várias vezes para não se aproximar da máquina. Após ser socorrido pelo Samu, a vítima foi levada ao hospital metropolitano em Belém e passa bem. Um inquérito foi aberto e agora a polícia tem trinta dia para apurar o caso.


Ainda de acordo com a coordenação do ministério do trabalho, o pequeno número de auditores fiscais do trabalho direcionados para o Pará também é um dos fatores que ajuda a impedir o combate ao trabalho infantil no Estado. São 59 auditores para atender 144 municípios.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page