top of page

Quase 8 mil no Pará farão segunda aplicação do Enem



Dos 277.624 candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio no dia 03 e 04 de dezembro, 7.950 são do Estado do Pará.


Os números foram publicados na manhã desta quinta-feira, 24, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.


A segunda prova será aplicada no início do mês de dezembro porque centenas de instituições que seriam locais de realização foram ocupadas.


No município de Bragança, duas instituições federais estão desde o mês de novembro fechadas por estudantes em protesto a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos, aprovada no Congresso como PEC 241, e agora em votação no Senado como 55.


Entre os estudantes autorizados a participar dessa segunda aplicação, 98,5% (273.521) farão o Enem em nova data em decorrência das ocupações e 1,5% (4.103) em consequência de contingências relacionadas, principalmente, a problemas de infraestrutura como interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica. A nova aplicação do Enem custará R$ 10.512.564,33.


O Inep também informa que já estão disponíveis os novos Cartões de Confirmação com a informação sobre o local de prova dos inscritos no Enem. A consulta pode ser realizada na Página do Participante (http://enem.inep.gov.br/participante).

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page