top of page

Festival Gastronômico movimenta restaurantes em Bragança



Camarões e patas de caranguejo dentro de um delicioso purê de macaxeira, acompanhados por um risoto com jambu e tucupi. Esse é o escondidinho do Atlântico, prato com ingredientes da Amazônia, criado por Geovana Costa. A empresária vai participar do primeiro circuito Gastronômico “Sabores do Caeté”, em Bragança, nordeste do Pará.


Os sabores da região também são os ingredientes da criação de Paulo Osterne. Uma porção de caranguejo desfiado, acompanhado de uma geleia de tucupi com pimenta e farofa da farinha de Bragança. Tudo dentro de uma canoa. É com essa mistura exótica que o empresário e chef de cozinha pretende agradar o paladar dos visitantes.


O circuito gastronômico ’Sabores do Caeté” é uma realização do SEBRAE, e desde o dia 18 de novembro movimenta dez restaurantes da cidade. Além da culinária, os visitantes podem apreciar exposições do artesanato bragantino.


O Festival traz formas diversificadas de pratos, com o intuito de fomentar o potencial turístico do município de Bragança e criar alternativas de negócios. É desta forma que segundo os organizadores do evento, os produtores rurais, empresários, chefes de cozinhas e clientes ganham a oportunidade de compartilhar conhecimentos.


O Festival vai até o dia 11 de dezembro, e acontece sempre aos finais de semana. Este grupo de amigos veio saborear a culinária bragantina e saiu daqui satisfeito.


A diversidade de sabores conquistou o paladar deste casal de turistas, que veio de Goiânia. Um universo de cores e sabores, tipicamente amazônicos, que ganham cada vez mais destaque na culinária brasileira.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page