top of page

Bragança dá adeus a Lucas Gomes



O corpo de Lucas Gomes saiu do Ginásio do Senai, aonde passou a madrugada, por volta das 8h da manhã desta segunda-feira, 05.


O caixão foi posto em uma viatura do corpo de Bombeiros e seguiu pelas principais ruas do município de Bragança, nordeste paraense.


Uma multidão o seguia. E nas ruas por onde passava recebia os aplausos e homenagens dos bragantinos.


O número de seguidores aumentava na medida que o cortejo avançava.


O carinho e a emoção era visível no olhar de todos.


Em mais de 36 km de percurso a poeira formada por milhares de veículos misturada aos incontáveis buracos tornou a viagem mais cansativa.


O sino da pequena capela soava anunciando a chegada. E o tocador que era primo de Lucas Gomes se entregava em emoção.


Um corredor formado por amigos uniformizados com a camisa do clube Nova Canindé, um dos primeiros times de Lucas Gomes, recepcionou a urna que foi levada por amigos, familiares e militares até o lugar reservado pro jogador em frente ao altar, na pequena praça da comunidade aos grito de “o campeão voltou”.


Enquanto a missa era presidida, o povo não arredava o pé, mesmo com o sol escaldante do meio dia.


Após a celebração, que teve uma hora de duração, foram feitas algumas homenagens e logo em seguida o corpo de Lucas Gomes foi levado ao pequeno cemitério Maria Augusta de Sousa.


O sepultamento ocorreu as 2h45 da tarde. Entre aplausos e choros, o povo da pequena Nova Canindé e os bragantinos se despediram do grande esportista.


Lucas Gomes foi vítima da queda do avião que levava os jogadores da Chapecoense a Colômbia, aonde disputaria a primeira das finais da Copa Sul-Americana de Clubes. Mais de 70 pessoas morreram na tragédia.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page