top of page

Governo Federal anuncia novo salário mínimo, mas o novo reajuste está longe de ser o suficiente para



Pra você, qual seria um salário ideal? O novo salário mínimo anunciado pelo governo federal de 937 reais entrou em vigor no dia 01 de Janeiro de 2017. Mas de acordo o DIESSE, o reajuste de cerca de 6,7% ainda está longe de atender as necessidades das famílias paraenses.


Longe porque segundo os especialistas, hoje, o salário ideal para uma família viver bem no Brasil, seria de 3.900 reais. Bem distante desta realidade, seu Antônio decidiu há seis anos seguir uma nova rotina. Viu na profissão de moto taxista uma alternativa bem melhor para fugir do aperto no final do mês.


O reajuste causará um impacto na economia paraense de aproximadamente 81 milhões de reais por mês. Mas do ponto de vista dos economistas, o poder de compra dos consumidores ainda vai continuar pequeno em relação ao antigo salário de 880 reais. Poder que seu Pedro Azevedo decidiu dá uma impulsionada. Há vinte anos na nova profissão tem dado uma condição bem melhor para o taxista que manda um recado.


Brasileiros que sofrem com a crise econômica e que esperam de 2017 um ano bem melhor e se possível com dinheiro no bolso.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page