Pescadores protestam contra pesca irregular do pargo

09/02/2017

Reportagem de

 

A pesca é uma das principais fontes econômicas do município de Bragança, nordeste do Pará. Neste setor o município também se destaca com a pesca do pargo, é o que informa o secretário municipal 

 

Esta atividade está em período de defeso, garantido pela Instrução Normativa nº 7/04, do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

 

Neste período é proibida a captura, o desembarque, o transporte e a comercialização do peixe. E é por este motivo que estes homens resolveram protestar.

 

Contrário a pesca e comercialização irregular do pescado na região, pescadores e patrões de pesca resolveram um baixo assinado pedindo fiscalização de órgãos competentes.

 

Segundo eles, uma minoria desobedece a norma e faz a pesca e a comercialização no estado, fora do estado e sem fiscalização.

 

Para tentar frear essas ações clandestinas até ponto de observações em postos foram montados por eles.

 

A lista com dezenas de assinatura foi apresentada ao secretário municipal de economia e pesca de Bragança, que falou que vai tomar providências.

 

A fiscalização dessas atividades é de responsabilidade do Ibama em parceria com outros órgãos ambientais, no caso do município, a secretaria municipal de meio Ambiente.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes