Convênio para implantação de Centro de Piscicultura é assinado no IFPA Bragança

20/02/2017

Reportagem de

O convênio contempla mais de R$ 1,8 milhão em investimentos para a implantação e operacionalização do Polo Científico e Tecnológico de Pesca e Aquicultura do Nordeste Paraense, que será instalado no município de Bragança.

 

O objetivo do convênio é a implantação e operacionalização do Centro de Piscicultura do IFPA Campus Bragança (CEPIS), o qual permitirá o fortalecimento de pesquisas em aquicultura.

 

O centro favorecerá a geração e transferência de tecnologia e conhecimento relacionados à Aquicultura, além de promover a formação de profissionais na área, que contribuirão para estimular o desenvolvimento sustentável da aquicultura no Nordeste Paraense.

 

A assinatura ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20, no auditório do IFPA Bragança e envolveu além de autoridades Políticas, o reitor do instituto Dr. Cláudio Alex.

 

A comunidade acadêmica celebra a conquista que irá alavancar as linhas de pesquisas no município.

 

O programa é uma parceria da Fundação, Amazônica de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica do Pará, O SECTET, o Instituto Federal do Pará, o IFPA, e a prefeitura do município.

 

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes