Familiares de vítimas se dizem enganados por ‘falsa promessa’ de peneira esportiva

14/03/2017

Reportagem de

 

A peneira foi promovida através de um programa de televisão local em uma afiliada a TV Record. Segundo dizia a publicidade, os adolescentes poderiam ser selecionados aos três importantes clubes do estado do Pará: Remo, Paysandu e Tuna.

 

E o processo de seleção aconteceria entre os dias 10 e 11 deste mês. Mais de 90 se inscreveram no processo.

 

O custo da inscrição foi de 20 reais por adolescente, valor e proposta que mexeram com os sonhos de pais e jovens jogadores.

 

Valneide Paixão é mãe de um dos adolescentes que se sentiu lesado. Segundo ela, o seu filho, e o filho das outras mães, estão entristecidos com o ocorrido, pois tiveram seus sonhos enganados.

 

Fernando Eurico é o defensor público no caso pelas famílias. Para ele, o fato pode ser configurado um golpe e que o autor poderá ser processado por danos morais.

 

O processo de seleção estava marcado para o estádio municipal Diogão, em Bragança. Mas nos dias marcados, os familiares vieram até o campo, e se deparam com o portão fechado.

 

Segundo Jairo Sousa, autor da divulgação na TV, afirmou que o processo é real e que o motivo de não acontecer nos dias marcados foi por conta do tempo. Em entrevista cedida a ao jornalismo do SBT Bragança, o radialista justificou o motivo do adiamento.

 

Ele também falou dos novos dias para a seleção (véspera do Dia das Mães), mas reforça que quem tiver interesse em desistir do processo, pode entrar em contato com ele e receber o dinheiro de volta.

 

Ainda sobre o adiamento, Jairo Sousa afirmou que foi divulgado durante programação da TV em questão.

 

Ele disse também que não recebeu nenhuma intimação da Polícia Civil para se apresentar a delegacia de Bragança e afirma que por trás das acusações estejam políticos, entre eles o prefeito de Bragança.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes