Programa de aquisição de alimentos recebe visita de órgão estadual

30/03/2017

Reportagem de

 

Esta é mais uma etapa do programa de aquisição de alimentos, do governo federal, no município de Bragança, que recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, o gerente regional da SEDAP -secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca no Pará, em uma visita técnica.

 

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi em 02 de julho de 2003 com as finalidades de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

 

De novembro de 2016 a maio deste ano, o programa beneficia 168 famílias, que durante este período cada uma têm que produzir seis toneladas e meia de alimentos da agricultura familiar.

 

Esses alimentos que vem de 4 zonas da região bragantina, como: Cacual, Montenegro, Emboraí e regiões dos campos, abastece 16 instituições que trabalham com pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

 

Quem gerencia o programa no município é a secretaria de ação e promoção social.

 

Segundo Tierre Gonçanves, gerente regional da SEDAP, há um esforço para que o programa se estenda de forma mais abrangente aos municípios e por um período mais longo.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes