Promotor do afastamento de Nelson Magalhães se afastará do cargo em Bragança
O promotor de Justiça Daniel Barros está no município desde 2013, mas, como efetivo titular da comarca de Bragança, um pouco mais de 2 anos.
Desde quando assumiu o cargo ele sempre encabeçou operações polêmicas.
Como resultado da operação se deu ao afastamento do prefeito em questão Nelson Magalhães e secretários suspeitos de cometerem irregularidades, como desvio de verba pública e improbidade administrativa.
Para este caso, o promotor repassa as investigações a Bruno Beckembauer Sanches Damasceno e Marcela Cristine Castelo Branco.
A coletiva concedida a imprensa bragantina na manhã desta quarta, 12, o promotor fez questão de dizer o motivo de seu afastamento, e não se trata de qualquer perseguição política.
Em quatro meses, um novo titular deve ocupar a cadeira de Daniel Barros, mas para isso, ele terá que demonstrar interesse em vir para Bragança e passar por uma processo de avaliação, é o que afirma Daniel Barros.
Daniel Barros ainda disse a imprensa, que se for liberado justiça, ajudará nos desfecho das investigações que envolve a gestão de Nelson Magalhães.
Quarta-feira da semana que vem ele deve partir para o município de Igarapé Mirim, no qual o promotor julga tão complexo quanto o município de Bragança.