Atletas bragantinos são classificados para campeonato Brasileiro de Judô

18/04/2017

Reportagem de

 

No total cerca de 17 jovens deverão viajar neste final de semana para a cidade de Marituba, local onde acontecerá o campeonato brasileiro de judô, região I, uma seletiva para o brasileirão, entre atletas do Norte e Nordeste.

 

Os 17 atletas se dividem por academias, 13 judocas fazem parte da associação Rio Caeté, à frente o sensei Luis Augusto, os outros quatro classificados, treinam na academia mascote, sob os cuidados do sensei Jhon Andrade, separados por academias, mas juntos representando o Estado do Pará no brasileiro, região I.

 

Sabendo da classificação, os atletas estão correndo contra o tempo, foco e determinação fazem parte da rotina diária de treinamentos.

 

Aluno da associação de Judô Rio Caeté, Fernando Monteiro é sinônimo de determinação, o jovem do interior, precisa pedalar vários quilômetros até Bragança para cumprir os treinamentos.

 

Atleta há muitos anos, Marconi se dedicou bastante até chegar a tão sonhada faixa preta, hoje  sensei, ele também irá competir na seletiva.

 

Entre os experientes, estão aqueles que vão ao campeonato pela primeira vez,é o caso dos atletas da academia mascote.

 

Vitoriosos, todos esses atletas já podem se considerar, praticar o esporte amador no município não é fácil, mas ainda sim, sem apoio e recursos, essa jovem insiste, persiste e não desiste.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes