top of page

Primeira audiência pode definir o futuro dos autores da morte de ‘Galinha Preta’



A primeira audiência que define o futuro de Valdemir Railan da Silva, de 21 anos, Clauber Felipe Gonçalves Vieira, de 22 anos, conhecido por ‘Big Big’ e Augusto César da Silva Martins, de 25 anos, deve acontecer nesta quarta-feira, 19.


Eles serão julgados por executar na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano Warlison Reis, mais conhecido por 'Galinha Preta', após desentendimento, na feira-livre de Bragança. Os três exerciam a função de Vigias. No ato, 'Galinha Preta' foi executado com um tiro na nuca.


Logo cedo, familiares e amigos de 'Galinha Preta' se concentraram em frente ao Fórum de Bragança, com faixas de protesto.


Informações apontam que Valdemir Railan foi o autor do tiro. Clauber Felipe foi quem acertou Warlison com um pedaço de pau, e Augusto César foi quem ajudou na fuga.


Os dois últimos chegaram a se apresentar a Unidade de Polícias de Bragança no mesmo dia como testemunhas, para tentar se livrar do crime, porém o delegado de plantão não aceitou a intenção dos acusados e os manteve presos.


Os três podem ser julgados pelos crimes de execução, porte ilegal de armas e possivelmente por formação de quadrilha. Quem julgará o caso a juíza Daniela Modesto.


O pescador Moisés Ribeiro, de 42 anos, fez parte dos protestos que ocorreram em frente ao fórum. Ele foi vítima de Railan e um amigo conhecido por 'Índio'.


Os familiares de 'Galinha Preta' acreditam que esta acusação possa pesar sobre os acusados.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page