Primeira audiência pode definir o futuro dos autores da morte de ‘Galinha Preta’

19/04/2017

Reportagem de

 

A primeira audiência que define o futuro de Valdemir Railan da Silva, de 21 anos, Clauber Felipe Gonçalves Vieira, de 22 anos, conhecido por ‘Big Big’ e Augusto César da Silva Martins, de 25 anos, deve acontecer nesta quarta-feira, 19.

 

Eles serão julgados por executar na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano Warlison Reis, mais conhecido por 'Galinha Preta', após desentendimento, na feira-livre de Bragança. Os três exerciam a função de Vigias. No ato, 'Galinha Preta' foi executado com um tiro na nuca.

 

Logo cedo, familiares e amigos de 'Galinha Preta' se concentraram em frente ao Fórum de Bragança, com faixas de protesto.

 

Informações apontam que Valdemir Railan foi o autor do tiro. Clauber Felipe foi quem acertou Warlison com um pedaço de pau, e Augusto César foi quem ajudou na fuga.

 

Os dois últimos chegaram a se apresentar a Unidade de Polícias de Bragança no mesmo dia como testemunhas, para tentar se livrar do crime, porém o delegado de plantão não aceitou a intenção dos acusados e os manteve presos.

 

Os três podem ser julgados pelos crimes de execução, porte ilegal de armas e possivelmente por formação de quadrilha. Quem julgará o caso a juíza Daniela Modesto.

 

O pescador Moisés Ribeiro, de 42 anos, fez parte dos protestos que ocorreram em frente ao fórum. Ele foi vítima de Railan e um amigo conhecido por 'Índio'.

 

Os familiares de 'Galinha Preta' acreditam que esta acusação possa pesar sobre os acusados.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes