top of page

Setor dos Correios em Bragança adere a greve nacional



Desde as 10 horas da noite desta quarta-feira, 26, as Agências dos Correios estão em greve, em todo território nacional, dois antes da greve geral que deve afetar todo o brasil, prevista para esta sexta, 28.


O que motiva o órgão são as ameaças de privatização e demissões, o fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, são os principais motivos para a mobilização, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).


Até o momento, apenas um setor, o dos carteiros, foi paralisado no município de Bragança. Quem aguarda por correspondência, para obtê-las tem que se dirigir até a agência dos correios no centro da Cidade.


Em 2015, a estatal teve prejuízos bilionários de R$ 2,1 bilhões e em 2016 de R$ 2. Em dezembro do ano passado, foi anunciado um plano de demissão voluntária e o fechamento de agências para reduzir os gastos.


Segundo a entidade, a "privatização" coloca em risco o direito da população aos serviços dos Correios, já que a empresa tem fechado agências em cidades menos lucrativas.


A greve da Estatal ocorre de forma indeterminada.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page