Mobilização marcha em dia de campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes em Bragança

18/05/2017

Reportagem de

 

A concentração ocorreu por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, 18, na Praça da Bandeira, centro de Bragança, nordeste do Pará.

 

Dezenas de instituições públicas e privadas deram as mãos em dia de combate contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

 

Liderada por frentes sociais e igrejas, a passeata reuniu milhares de pessoas, na maioria, crianças e adolescentes em uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

 

Um dos grandes motivadores da mobilização, dom Jesus Maria, bispo diocesano de Bragança, também participou da caminhada.

 

Algumas com caras pintadas, outras levando faixas, outras ainda cantando e fazendo barulho com apitos, as crianças e adolescentes foram as ruas fazer sua parte na luta contra o abuso.

 

A professora Nair Santos resolveu juntar a turma e ir as ruas unir forças.

 

A Campanha originou, quando no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

 

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes