top of page

Prazo de inscrição para o ENEM 2017 termina nesta sexta, 19



Segundo o balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 8h desta sexta-feira (19) o sistema registrava 6.021.530 inscrições de candidatos para realizar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2017).


Se o prazo terminasse com este número, a baixa seria 35% em relação ao ano passado, que teve mais de 9,2 milhões de candidatos.


Ainda restam algumas horas para o prazo de inscrição terminar e tem muita gente costuma deixar pra última hora. Pelo menos não foi o caso de Bianca Reis, estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Bolívar Bordallo da Silva.


Muitos candidatos encontram dificuldades para fazer a inscrição. A direção da escola Bolívar Bordallo desde o início do processo disponibilizou salas, inclusive a secretaria, para servir de posto de inscrição para o Enem.


É importante que os candidatos fiquem atentos ao tempo restante. O prazo é até as 23h59 desta sexta. O Inep reforça que o prazo não será prorrogado.


O valor da inscrição é de R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem somente no site www.enem.inep.gov.br/participante. E se o pagamento não ocorrer dentro do prazo, a inscrição se tornará inválida.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page