Mercado do Peixe é entregue a comunidade revitalizado

29/05/2017

Reportagem de

 

O trabalho de revitalização do Mercado Municipal do Peixe acontece desde o início do governo de Nelson Magalhães. Depois de muitas protelações a estrutura reformada foi entregue na manhã desta segunda-feira, 29, em meio a muita comemoração.

 

No ato da entrega, toda a cúpula do governo de Raimundo de Oliveira esteve presente, representantes do Ministério da Reintegração Nacional e do vice governador do Pará Zequinha Marinho.

 

Além da revitalização do mercado, Bragança também foi contemplada com um caminhão caçamba adquirido com recursos de emendas da bancada paraense em Brasília. A entrega é uma iniciativa do ministério da reintegração nacional comandado pelo ministro Helder Barbalho. O município foi uma das 41 cidades no estado do Pará a receber 46 caminhões-caçamba.

 

Uma das metas do prefeito Raimundo de Oliveira, é dar celeridade nas obras que foram deixadas e entrega-las ao povo, foi o que disse o gestor durante entrevista de reinauguração.

 

Para que a entrega fosse feita hoje, desde semana passada, a prefeitura de Bragança retirou os feirantes que trabalhavam ao redor do mercado. Mais de 200 foram diretamente afetados. Os antigos vendedores de peixe tiveram lugar garantido no novo mercado, mas grande parte se deslocou para o terreno do antigo prédio que foi demolido chamado pelos populares de ‘elefante branco’. Um lugar indigno para se trabalhar pelas condições precárias. Enquanto o governo não se decidir sobre um novo local, muitos demonstram seu descontentamento.

 

Segundo Marcele Castanho, secretária de planejamento de Bragança, o governo já está se movimentando para reorganizar novo espaço com estruturas reformadas para os feirantes, mas não falou em prazos,

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes