top of page

CAIXA D'ÁGUA RUA DO TREM



A caixa d’água é apenas um dos vários vestígios deixados pela antiga ferrovia instalada no município há vários anos; localizada em área afastada do centro e pouco urbanizada, o equipamento configura-se como um marco histórico da cidade, cuja importância ultrapassa os limites da simples referência histórica.


Os serviços de revitalização começaram na tarde desta segunda-feira, 12, segundo informações da secretaria de infraestrutura a primeira etapa consistia na limpeza do patrimônio, pois mesmo desativada a caixa d’água simboliza o crescimento e autoestima de uma sociedade, que na época havia se tornado referência econômica, cultural e histórica do Estado do Pará.


Nas fotos, as imagens de como era o equipamento, depois de muitos anos, poucas coisas mudaram, no entanto o desejo de preservar o patrimônio é para que as futuras gerações possam conhecer e contemplar partes da rica história da cidade de Bragança.


A antiga estrada por onde passava os trilhos do trem, local onde também fica a caixa d’água, hoje é um dos principais acessos ao instituto federal do Pará, via bastante movimentada, por conta disso, o prefeito da cidade além de solicitar a revitalização do patrimônio, também autorizou serviços paliativos na via, incluindo a reposição de luminárias nos postes, segundo Raimundo Oliveira, as obras fazem parte do projeto de pavimentação da via. A revitalização no patrimônio alegrou muitos moradores.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page