FESTIVAL JUNINO EM BRAGANÇA

15/06/2017

Reportagem de

 

DA MAIOR MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA DO PAÍS, PARA O FESTIVAL JUNINO DE BRAGANÇA. NOSSA SENHORA DE NAZARÉ NÃO PODERIA FICAR DE FORA. A VINTE E TRÊS ANOS NO COMPASSO DAS QUADRILHAS, ÉLSON TROUXE DEVOÇÃO E FÉ PARA CIMA DO PALCO.

FÉ TRAZIDA EM DANÇA. LUIZE RAFAELA SEGUE OS PASSOS DO MARCADOR. A MISS SIMPATIA ESBANJA ALEGRIA E RITMO, MAS NÃO DEIXA O JEITO TÍMIDO DE LADO.


NA ÉPOCA DO ANO,/ONDE A ESTAÇÃO CULTURAL ARMANDO BORDALO EM BRAGANÇA,/ NORDESTE DO PARÁ, SE TRANSFORMA EM UM VERDADEIRO PALCO DE CORES. LILIANE GANHA O SUSTENTO DA FAMÍLIA POR MEIO DA ARTE. A ARTESÃ USA AS ESCAMAS DE PEIXE PARA CONFECCIONAR LINDAS BIO JÓIAS.

ESTE ANO CINCO MUNICÍPIOS DO PAÍS FORAM SELECIONADOS PARA RECEBER RECURSOS DE PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO.

E BRAGANÇA FOI O ÚNICO MUNICÍPIO DA REGIÃO A RECEBER INCENTIVOS COM A VINDA DE JORNALISTAS DE TODAS AS PARTES DO BRASIL. NA REGIÃO DO PAÍS, ONDE A MARUJADA É QUASE SOBERANA, O SÃO JOÃO TEM UM LUGARZINHO MUITO ESPECIAL.

NAS BARRIQUINHAS DE COMIDAS TÍPICAS MUITAS VARIEDADES. NA CASA DA FARINHA FARTURA. 

NA CASA DO ARTESÃO UM SOM INCONFUNDÍVEL. 

GÊNESIS NÃO SE CONTEVE EM SABER TOCAR A RABECA, QUIS APRENDER DAR FORMA AO INSTRUMENTO QUE MUDOU SUA VIDA E QUE AGORA ENCHE DE ESPERANÇA MILHARES DE CRIANÇAS BRASIL A FORA.

E SANTO ANTÔNIO CADE?

É MAS PARECE QUE NÃO FOI SÓ AQUI NÃO. OLHA SÓ NA CASA DO XOTE. ÉRICA E JOSÉ TINHAM QUE DAR CERTO, AINDA MAIS DANÇANDO DESSE JEITO.

AH O AMOR, NA VIGÉSIMA NONA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE BRAGANÇA MAIS UMA VEZ DEU O AR DA GRAÇA.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes