top of page

Aluno Repórter de Bragança é selecionado para seletiva regional do Prêmio Itaú-Unicef



Das 12 edições do prêmio, o projeto Aluno Repórter da Fundação Educadora de Comunicação, de Bragança do Pará, concorre pela segunda vez. A boa notícia chegou a direção do projeto na última segunda-feira, 07. O Aluno Repórter foi classificado a participar da seletiva regional. De 1.651, ele ficou entre os 96.


O prêmio Itaú-Unicef é um programa que reconhece e estimula parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.


E dentro deste contexto o Aluno Repórter vem melhorando as expectativas de vida de crianças e adolescentes, principalmente de escolas públicas do município.


Nesta edição, a escola inscrita para concorrer ao prêmio é a escola estadual do Rocha, localizada no bairro do Alto Paraíso, em Bragança.


A escola está localizada em uma região de vulnerabilidade social. Nela estudam mais de 300 alunos de baixa renda. Deste total, 80 alunos participam do Aluno Repórter. Todos eles estão recebendo a oportunidade de aprender um pouco de comunicação através da rádio escola. Um grande estímulo de superação de desafios.


A edição 12 veio com grande novidade. Os classificados para a etapa regional já foram contemplados com um valor de R$20 mil, que foi dividido entre o projeto e instituição de ensino.


Após passar pela etapa regional vem a etapa nacional. O tão almejado prêmio será de R$100 mil, tanto para a instituição de ensino, quanto para o projeto.


Mas para isso a tarefa não será fácil. Beto Amorim, coordenador do Aluno Repórter, e toda sua equipe, vem aperfeiçoando o projeto para se manter como forte candidato.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page