top of page

Sessão polêmica em Tracuateua gera acusações contra governo



O espaço dedicado a cidadãos comuns foi usado por Hugo Armando, esposo da ex-secretária municipal de saúde de Tracuateua, Naura Figueiredo, que pediu exoneração do cargo, no mês passado.


Em seu pronunciamento, ocorrido na sessão desta sexta-feira, 11, em mais de 20 minutos, Hugo Armando, que trabalhou com a esposa na gestão, fez sérias acusações contra o governo de Tamariz Cavalcanti, todas elas de forma verbal.


Hugo justificou que enquanto secretária, sua esposa obteve resistência do gestor para administrar a pasta.


Ele defende a tese que o atual governo usou e usa a máquina pública em um sistema vicioso e corruptível.


Durante sua explanação, ele foi indagado por um dos vereadores, de que durante a gestão da esposa, a câmara solicitou nomes e números da pasta, porém o pedido nunca foi atendido. Em entrevista a nossa equipe de reportagem, Hugo respondeu que Tamariz é volátil nas decisões de cargos, tendendo sempre as razões políticas, isso, segundo ele, impediu a gestão da pasta de responder ao legislativo.


O governo também teve espaço na sessão. Representado pelo secretário de governo, Osmar Lisboa, rebateu as investidas afirmando que enquanto secretária, Naura Figueiredo, nunca informou o governo da pendências.


Para Osmar Lisboa, a explanação do esposo da ex-secretária, foi um ato confesso de inúmero crimes cometidos por Hugo Armando.


Muita gente tem reprovado a gestão de Tamariz em seus 7 meses de governo. A falta de medicamentos nas unidades de saúde é um dos assuntos mais influentes nesta avaliação. Ainda ontem, um trecho da BR 308, a altura de Vila Fátima, foi bloqueado para protesto.


Os mesmos ânimos que geraram o manifesto, se repetiram na sessão de hoje na Câmara de Tracuateua.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page