top of page

CAPS AD de Bragança desenvolve dia de lazer para pessoas em recuperação



Carlos Augusto hoje se diverte ao lado dos amigos. Amigos especiais que recebem tratamentos por meio do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps AD de Bragança.


Um dia ele precisou dos atendimentos, e hoje compartilha experiência de ter superado o seu momento difícil com serviços voluntários.


As atividades do Caps AD foram além dos muros da instituição. Nesta quinta-feira, 17, os clientes desenvolveram atividades recriacionais em um ambiente de lazer. Tudo isso faz parte do processo de ressocialização e superação dos clientes com transtornos mentais e emocionais.


Os transtornos mentais e emocionais são resultados principalmente das perdas afetivas, de trabalho, de conflitos familiares e de bullying. Se isto não for tratado com trabalhos especializados, podem gerar consequências sérias, a exemplo do suicídio.


Onze casos de suicídio foram mitificados ao Centro Psicossocial de Bragança entre os anos de 2014 a 2016. Este número é alarmante e preocupante, é o que afirma Mônica Castro, e precisa ser combatido.


A Caps AD de Bragança atualmente recebe um público de 230 clientes com transtornos mentais e emocionais. Mais de 6 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais, médicos, nutricionistas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem se desdobram para devolver a saúde mental a estas pessoas.


Os investimentos para esta força tarefa vem do governo federal através da secretaria municipal de saúde.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page